Ministério do Ambiente

Existem 135 resultados disponíveis.

 
01
Fev
2017

Balanço da Semana Nacional do Ambiente

Instituído em 1976, o dia 31 de Janeiro serve para que os indivíduos, de forma individual ou colectiva, possam por um lado reflectir em torno das questões ligadas a preservação do ambiente e por outro, serem incentivados a adoptarem práticas correctas, que contribuam para sustentabilidade do planeta e uma gestão equilibrada dos recursos naturais, com o fim único de melhoria da qualidade de vida.

O Dia Nacional do Ambiente comemora-se a 31 de Janeiro, porque foi nesta data que terminou a Primeira Semana de Conservação da Natureza (26 - 31 de Janeiro de 1976) realizada em Luanda. Por este motivo é designada a SEMANA DO AMBIENTE

Lema: EDUCAR NA PREVENÇÃO PARA GARANTIR A SUSTENTABILIDADE

Data de Inicio: 01 de Fevereiro

Data de Termino: 01 de Fevereiro

 



26
Jan
2017

Dia Nacional do Ambiente

Instituído em 1976, o dia 31 de Janeiro serve para que os indivíduos, de forma individual ou colectiva, possam por um lado reflectir em torno das questões ligadas a preservação do ambiente e por outro, serem incentivados a adoptarem práticas correctas, que contribuam para sustentabilidade do planeta e uma gestão equilibrada dos recursos naturais, com o fim único de melhoria da qualidade de vida.

O Dia Nacional do Ambiente comemora-se a 31 de Janeiro, porque foi nesta data que terminou a Primeira Semana de Conservação da Natureza (26 - 31 de Janeiro de 1976) realizada em Luanda.


15
Dez
2015

Lançamento do Manual do Activista Ambiental

O Ministério do Ambiente lança o "Manual do Activista Ambiental", um instrumento importante no reforço do processo de educação ambiental, que foi desenvolvido no âmbito do projecto Angola Contente. Paralelamente ao Manual do Activista, no acto de lançamento será apresentada a cartilha denominada "Cuidar do Ambiente é cuidar da vida", que foi desenvolvida no mesmo âmbito. A cartilha é outro instrumento de educação ambiental, que já se encontra traduzido em três línguas nacionais (Kimbundo, Umbundo e Kikongo),além da língua oficial. O Projecto Angola Contente é uma iniciativa de âmbito nacional que propicia o desenvolvimento de acções de formação em educação ambiental, social e outras de reconhecido interesse para a melhoria da qualidade de vida das populações, onde o Ministério conta com a parceria da Universidade Católica de Angola, através do Instituto João Paulo II.

17
Nov
2015

Angola Rumo a Conferência Mundial sobre Alterações Climáticas

Em face da participação da República de Angola, de 8 a 10 de Novembro de 2015, em Paris-França, da Pré-Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, e visando a participação de Angola no Novo Acordo Mundial sobre Alterações Climáticas a ser rubricado em Dezembro deste, na mesma cidade, o Ministério do Ambiente, promove no dia 17 de Novembro do corrente, pelas 10h00, no Hotel Epic Sana, um encontro com Membros do Executivo Angolano e da Sociedade Civil.

13
Out
2015

Seminário sobre Tecnologias Ambientais

O Ministério do Ambiente, em parceria com a Universidade Metodista de Angola, promove o seminário sobre Tecnologias Ambientais nesta terça-feira, sob o lema “Angola Rumo ao Crescimento Verde”.

No decorrer do evento, além do Plano Estratégico das Novas Tecnologias Ambientais, serão apresentados e debatidos os seguintes temas: Projectos de Tecnologias Ambientais no CETER, pelo Centro Experimental de Tecnologias e Energias Renováveis; Tratamento de Resíduos Sólidos, Iíquidos e Gasosos no Campo Petrolífero do Malongo, pela CABGOC Cabinda Gulf Oil Company, Lda – Chevron; Estação de Tratamento de Águas de Processo (ETAP) de Kifangondo, pela EPAL-EP; Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Kilamba, pela EPAL-EP; Reciclagem de Material Electrónico, Pela Empresa TONANGOL-Reciclagem de Consumíveis Informáticos; e Gestão de Resíduos para Produção de Energia Eléctrica, pela empresa ENERGY SAVING ENGINEERING ANGOLA, LDA. 

A margem do Seminário, as empresas vão realizar uma exposição para demonstração das suas actividades, e será efectuada uma visita “guiada” aos projectos de tecnologias ambientais no CETER – Centro Experimental de Tecnologias e Energias Renováveis.

O encontro vai reunir Responsáveis e Técnicos do Ministério do Ambiente, Empresários e Comunidade Académica. 

12345...27