Ministério do Ambiente
Ambiente

Ministério promove 6ª Edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais

O Ministério do Ambiente vai promover, de Março a Abril do ano em curso, a 6ª edição da Feira Internacional de Tecnologias Ambientais “Ambiente/Angola 2018”, nas províncias do Huambo, Cabinda, Namibe, Huíla, Lunda Sul, Benguela e Malanje.

A campanha promocional, visa atrair potenciais expositores, assim como, palestrastes para os ciclos de conferências que serão realizados em tono deste evento, onde serão apresentados temas ligados ao crescimento da economia verde e azul.

Sob lema “Promover o Crescimento Verde em todos os Sectores da Economia”, o certame vai decorrer de cinco a oito de Junho, e prevê albergar 100 expositores, que vão exibir os seus produtos numa área de cinco mil metros quadrados, na Baía de Luanda.

O certame que será realizado em parceria com o grupo Arena, prevê acolher mais de oito mil visitantes ao longo dos quatro dias de exposição.

“As condições continuam a ser criadas para o êxito desta edição”, disse o director nacional da Direcção das Tecnologias e Normalização Ambiental do Ministério do Ambiente, António Matias.

Após o interregno de 1 ano deste “encontro”, que visa promover as boas práticas ambientais em Angola, acrescentou que, as feiras passam a ser agora realizadas de dois em dois anos, estando prevista a realização da próxima, em 2020.

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, no acto de lançamento desta edição, advogou que o crescimento que se pretende para o país, com destaque para o sector indústria, deve estar assente na sustentabilidade ambiental.

Para a governante, a Feira Internacional de Tecnologias Ambientais "Ambiente/Angola 2018", trate-se de um apelo para que todo o empresário, prestador de serviço e empreendedor tenha sempre presente os princípios da sustentabilidade para um futuro melhor, garantindo o crescimento dos negócios, sem colocar em risco o equilíbrio dos ecossistemas.

Empresários nacionais e estrangeiros de empresas ligadas a vários ramos já se vão inscrevendo para participarem deste evento.