Ministério do Ambiente
Ambiente

Angola no II Simpósio Internacional em Roma

O evento organizado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), decorre de 3 a 5 de Abril e inscreve-se no prolongamento do I Simpósio Internacional sobre a agroecologia para a segurança alimentar, organizado em 2014, que se seguiu de uma série de reuniões regionais, realizadas em 2015, 2016 e 2017.

Este II Simpósio Internacional visa responder às necessidades e problemas abordados durante as reuniões mencionadas acima e traduzir as conversas e reflexões levadas a cabo, actualmente, sobre o tema da agroecologia em actividades concretas ao nível regional e nacional.

O Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) conta com o importante papel estratégico e preponderante que o Ministério do Ambiente exerce na conservação da biodiversidade a nível da África Austral e a parceria exemplar com este organismo da ONU na promoção da agroecologia em Angola.

Em paralelo a este evento, a ministra do Ambiente, vai representar as autoridades do governo angolano, a um painel de doadores públicos e privados no sentido de angariar fundos para o sector ambiental de Angola.